No ultimo artigo sobre o tema (se não leu é só acessar aqui) falamos sobre a importância da Experiência Digital para sustentabilidade do seu negócio no curto, médio e longo prazo. Mas você sabe quais as 3 grandes tendências de experiência digital para 2023? Fizemos uma varredura na rede e acreditamos que essas aqui merecem sua atenção.
A digitalização da experiência do cliente nos traz novos horizontes e inúmeras possibilidades quem devem complementar as relações humanas e não substituir. Segundo dados de pesquisa “Digital Survey” realizada pela Euromonitor, ainda é esperado que algumas atividades sejam realizadas por seres humanos. Mas isso pode mudar com o envelhecimento das novas gerações, que estão mais abertas.
Cada vez mais conscientes do excesso de tela que temos no dia a dia, principalmente após a revolução do trabalho home-office dos últimos anos, os consumidores querem mais eficiência e menos blábláblá. Aqui o refinamento da experiência digital através de estudos e análises de dados (o famoso analytics) é crucial. Atualmente cerca de 50% dos investimentos em marketing são sob medida / personalizados.
Você já ouviu falar da Opal? Com o slogan “Real Focus, in Real-Time” e contando com mais de 200 mil membros, a startup se propõe otimizar a experiência do cliente, proporcionando um tempo de tela e trabalho mais eficiente.
A indústria de games atualmente é a mais lucrativa no segmento de entretenimento**. Sim, é isso mesmo, ultrapassando a indústria cinematográfica e musical juntas (Hollywood incluído!). E entendendo essa movimentação, que não é de hoje, mas foi muito acentuada nos anos de pandemia, muitas empresas começar a utilizar a ‘gamificação’ com uma boa alternativa de gerar uma experiência digital atrativa e engajadora. Afinal, o que você prefere, aprender um idioma numa aula online/presencial de 1h ou através de um joguinho?
Polêmicas à parte, muitas empresas têm incorporado essa tendência para se aproximar do cliente final. Interessante, não é? Quer entender melhor sobre o tema? Entre em contato e converse com um especialista. *fonte: Euromonitor International Voice of the Consumer: Digital Survey **fonte: Forbes